O propósito

Nós acreditamos

Acreditamos nas pessoas! Acreditamos que possam ser melhores. Acreditamos que a nossa Região do Caparaó não é de Minas Gerais ou do Espírito Santo, mas é um conjunto de interações entre pessoas, natureza e negócios. Sim, nós acreditamos que mudar o mundo é possível, um passo de cada vez, uma pessoa de cada vez.

Acreditamos no pensamento positivo, no "copo meio-cheio", na gratidão, humildade e em dia sempre melhores. Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor que hoje!(Kaizen - busca pela melhoria contínua).

Acreditamos que valorizar as pessoas as encoraja a alcançarem seu melhor desempenho. Acreditamos que o sucesso de cada um possa se transformar no sucesso de todos, desde que possam ser respeitadas as diferenças e se potencialize as semelhanças.

O Guia Caparaó é a forma que encontramos para conectar e divulgar a nossa região, dando mais visibilidade às experiências únicas, ao desenvolvimento das comunidades locais e aos negócios que podem sustentar diversas famílias.

Buscamos organizar as informações para que possam se tornar úteis e relevantes a quem delas precisar, quer seja um nativo, um viajante, um turista, um aprendiz ou uma empresa. Construímos pontes, conectamos e reconectamos pessoas e negócios.

Podemos colaborar na divulgação das ações de sustentabilidade tão necessárias em nossa região para a manutenção de nosso paraíso único. Podemos dar voz aos projetos, institutos e pessoas que fazem a diferença. Podemos contribuir para o desenvolvimento sustentável atraindo mais pessoas para nossa região em diversas épocas do ano.

Sabemos que boa parte desse trabalho é realizada pelo poder público, mas cada um de nós tem sua parcela de contribuição. É necessário deixar de ser apenas um local próspero e trabalhar juntos para que a prosperidade de fato aconteça. Não buscamos ser apenas um guia do pico da bandeira, mas um guia que mostre as diversas faces de um região tão incrível e abençoada por Deus.

Participe do Guia Caparaó e nos ajude a envolver cada vez mais pessoas no processo de transformação que tanto precisamos. Faça seu cadastro e de sua empresa (se for empreendedor).

Não estamos prontos e não somos perfeitos, mas somos aprendizes e estamos abertos às críticas e sugestões para que possamos evoluir.

Nossa breve história

Do nascimento ao planejamento

O Guia Caparaó surgir em 2007, de uma “necessidade” vislumbrada à época de fornecer informação sobre um território tão vasto quando o Caparaó, que precisava ser divulgado. No entanto, não havia ainda um ambiente propício para isso.

Nosso domínio principal foi registrado em 27/10/2008, e desde então, aguardando o ambiente propício, várias etapas foram desenvolvidas a passos mais lentos.

Nosso planejamento contempla 09 (nove) fases, que assim evoluíram:

  • Fase 01: 2007
  • Fase 02: 2011
  • Fase 03: 2013
  • Fase 04: 2017
  • Fase 05: 2019 - até o momento

A fase 06 começará a ser implantada em meados de 2020 e a partir daí a previsão é de uma nova fase a cada ano.

Última atualização: 27-04-2020

Login

Nós adoraríamos ouvir sobre sua experiência
×
Qual é sua opinião sobre esta página
Favor selecionar um assunto
Qual é a sua sugestão?
Qual a probabilidade de você recomendar nosso site?
Para marcar a parte desta página que gostaria de dar feedback, clique 1 vez sobre o local e depois clique novamente para selecionar
×
Avalie a sua experiência com este item específico
Favor selecionar um assunto
Qual é a sua sugestão?
Qual a probabilidade de você recomendar nosso site?