Acessar

Local

Pride Caparaó
  • Início
    24 set 2022, 14:00
  • Término
    25 set 2022, 2:00

O Pride Caparaó é o primeiro Festival do Orgulho LGBTQIA+ da região do Caparaó, o evento consiste em celebrar a diversidade e a inclusão, e será realizado no dia 24 de setembro de 2022, das 14 ás 02:00h, na área de eventos da Cachoeira Vó Tutti em Patrimônio da Penha, Divino de São Lourenço-ES, a grade de programação vai contar com artistas de renome
dentro do cenário musical da Comunidade LGBTQIA+ e também inclui artistas locais como a equipe de malabares, a banda Suindara, que foi indicada em três categorias no prêmio capixaba da música deste ano, haverá uma performance de Buugeng Dance com a artista Sol de Lótus, do Paraná, feira de artesanato com mais de vinte expositores do nosso vilarejo e o ingresso custará entre 30 e 50 reais apenas. No planejamento inicial, o projeto pretende reunir um público de 500 pessoas, já no planejamento número dois a estimativa sobe para 1000 participantes.


Os principais objetivos do evento são: dar voz, visibilidade e trazer ao debate os representantes da Comunidade LGBTQIA+ que residem no entorno da Serra do Caparaó e que diferente dos representantes dos grandes centros não têm acesso a tal oportunidade, são vítimas frequentes de abusos, assédios, desrespeito e preconceito, por estarem “esquecidos” no que diz respeito a ações voltadas à classe, promover o intercâmbio de ideias, conquistas e desafios dentre tais representantes e demais participantes de outras regiões, através de rodas de conversas ministradas no Centro Cultural Multiverso em parceria com a Associação Gold (Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade), bem como outras campanhas nas redes sociais, e ainda promover a inclusão da categoria no mercado de trabalho, uma vez que, a meta da organização é ter em seu quadro de colaboradores e parceiros um mínimo de 50% de pessoas inseridas em algumas das classes da Comunidade já nesta primeira edição e aumentar esta meta para 75% na segunda. Para alcançar as metas abriremos uma chamada pública nas redes  sociais para o preenchimento das vagas.


O Pride Caparaó promete ser um marco histórico para o estado do Espírito Santo e principalmente, um divisor de águas para a região do Caparaó Capixaba, por se tratar de um evento cujo o cunho social é de extrema relevância para a sociedade em geral, pois muitas vezes o preconceito também atinge os familiares e amigos, que mediante isso acabam por não aceitar ou até mesmo começam a recriminar e desprezar pessoas próximas, ao invés de aceitar, abraçar e acolher os mesmos, principalmente, quando se trata de crianças e adolescentes que vivem na zona rural sem informações e/ou qualquer tipo de amparo e tão pouco acompanhamento psicológico por parte de agentes públicos para si e para seus familiares. Além disso, o evento traz consigo uma cadeia de fomento econômico, que beneficiará diretamente pequenos produtores da agricultura familiar, artesãos, e diversos outros pequenos comerciantes locais, lembrando que a região é de grande potencial turístico
e possui inúmeras hospedagens, lanchonetes, bares e restaurantes. Ou seja, a proposta do Pride é trazer para a região a discussão sobre os direitos de igualdade de gênero, aliando arte, cultura e economia local.



Contato Produção


Thiago Quarto (27) 99766-1511 / Saulo Mongin (27) 98835-0956

Atenção! Verifique as informações do evento antes de sair. Os horários, preços e/ou formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio. Para informações detalhadas, entre em contato com os organizadores, nós apenas divulgamos os eventos.
Publicidade